Arruela Eletrônica

  Catálogo do produto


A arruela eletrônica é reutilizável, ou seja, possibilita sua reinstalação em outro animal depois da remoção do brinco plástico. Excelente custo-beneficio.

As arruela eletrônicas devem ser aplicadas com o macho longo AnimallTAG permitindo a aeração do ferimento decorrente da aplicação.

Disponíveis em 6 cores.

 

Material

A arruela eletrônica é fabricada em poliuretano termoplástico de alta qualidade com  formulações especiais que evitam a formação de microorganismos no material.

Na composição da matéria prima da arruela eletrônica AnimallTAG são adicionados aditivos para a proteção contra os raios ultravioletas evitando que as condições climáticas alterem suas características físico–químicas, proporcionando alta resistência ao desgaste e à tração.

O processo de fabricação do identificador eletrônico RFID consiste em um processo de dupla injeção, conseguindo como resultado um produto resistente e hermeticamente fechado.

 

Unidade eletrônica

A unidade eletrônica do identificador eletrônico RFID da AnimallTAG está revestida por um filme de silicone, que aumenta a resistência do dispositivo e garante sua hermeticidade.

A arruela eletrônica utiliza tecnologia FDX-B de acordo com a norma ISO 11785, e é gravado de fábrica com numeração única de acordo com a norma ISO 11784.

Performance otimizada de forma a proporcionar a melhor distância de leitura.

 

Vantagens exclusivas da arruela AnimallTAG

A arruela eletrônica deve ser encaixada entre o macho e a fêmea de um brinco plástico de manejo tipo bóton.

Quando usada junto com brincos de rastreabilidade, a arruela apresenta as seguintes vantagens se comparada com brincos reutilizáveis:

  1. A arruela é aplicada juntamente com o brinco boton do SISBOV, evitando a necessidade de um terceiro furo na orelha. Menos tempo de curral, menor índice de bicheiras.
  2. Na reutilização não é necessário comprar um machinho a mais. Economia de dinheiro.
  3. O mecanismo de fechamento do brinco que prende a arruela é sempre substituído, não sofrendo a ação de desgaste de sucessivas reutilizações. Menor índice de perdas.