Brinco eletrônico inviolável

  Certificado ICAR FDX-B

  Certificado ICAR HDX

  Catálogo do produto


O brinco eletrônico utiliza tecnologia FDX-B e HDX de acordo com a norma ISO 11785, e vem gravado de fábrica com númeração única de acordo com a norma ISO 11784.

Desenvolvido e validado em conjunto com a Embrapa Pecuária Sudeste, é o único leitor de transponder que possui o selo de qualidade "Tecnologia Embrapa".

Disponível em 6 cores.

 

Material

Os brincos AnimallTAG são fabricados em poliuretano termoplástico de alta qualidade com formulações especiais que evitam a formação de microorganismos no material e aumentam o contraste da impressão.

Na composição da matéria prima do brinco eletrônico AnimallTAG são adicionados aditivos para a proteção contra os raios ultravioletas evitando que as condições climáticas alterem suas características físico–químicas, proporcionando alta resistência ao desgaste, à tração e grande flexibilidade.

O processo de fabricação do brinco eletrônico consiste em um duplo processo de injeção, resultando em um brinco resistente, hermeticamente fechado e inviolável.

 

Características Técnicas

  • Registrado no ICAR, número 963-003 (FDX-B) e 963-004 (HDX),
  • o brinco eletrônico AnimallTAG guarda em sua memória o número de identificação de acordo com a ISO 11784,
  • o brinco eletrônico AnimallTAG possui sua cabeça em nylon proporcionando um mecanismo de giro livre e consequentemente um menor índice de perdas.
  • o brinco eletrônico AnimallTAG foi desenvolvido para uso em bovinos, podendo ser utilizado em animais de qualquer idade, mesmo recém nascidos, graças ao seu baixo peso, resultando em flexibilidade de uso.
  • unidade eletrônica calibrada de forma a proporcionar a melhor distância de leitura.
  • a unidade eletrônica do brinco é revestida por um filme de silicone o que aumenta a sua resistência e garante a hermeticidade.