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Rede AnimallTAG - Manual do Usuário

Quando o animal é microchipado, não podemos esquecer de cadastrar esse microchip em um banco de dados. A AnimallTAG criou o próprio banco de dados, a Rede AnimallTAG: http://www.animalltag.com.br/redeanimalltag
 
O diferencial da nossa Rede é que o microchip acompanha uma medalha com 6 dígitos. A numeração do microchip e da medalha são independentes e ambas devem ser cadastradas no site, cada uma em seu campo específico. O número do microchip é como se fosse seu RG, é sua identificação. Já o número da medalha é o link de acesso para o perfil do seu animal na Rede AnimallTAG.
 
Quando terminar o cadastro, coloque a medalha na coleira do seu animal e faça o teste: leia o QR Code da medalha com seu celular. Você vai ver que o perfil dele vai abrir na internet! Isso facilitará o retorno do seu animal caso ele se perca, pois todos que lerem a medalha conseguirão ver os dados do proprietário. 
 
*QUEM PODE CADASTRAR NA REDE ANIMALLTAG?
Para cadastrar na Rede AnimallTAG seu animal deve possuir pelo menos um dos números AnimallTAG: Microchip, Medalha QR Code ou Chiip Dog.
O Microchip da AnimallTAG possui 15 dígitos com o prefixo 963. 
A Medalha QR Code possui 7 dígitos, sendo um deles um código verificador.
 
Proprietário
Se você já possui um animal com microchip e quer cadastrar na Rede AnimallTAG, basta comprar a Medalha QR Code!
 
Veterinário
Se deseja utilizar a Rede AnimallTAg como Software de Gestão, considere comprar uma Medalha Qr Code para cada um de seus clientes! Dessa forma poderá ter acesso a seus clientes e seu histórico médico online! 
 
Prefeitura
As prefeituras autorizadas tem acesso a todos os dados de todos os animais da cidade. Elas não poderão editar os dados desses animais, apenas visualizá-los. 
 
*QUANTO CUSTA?
O cadastro é gratuito e sempre será!
 
*CADASTRO + ADICIONAR ANIMAL
O primeiro cadastro no Banco de Dados pode ser feito de três formas: via Proprietário, via Veterinário ou via Prefeitura/CCZ.
 
Proprietário
Depois que o microchip foi implantado, o veterinário lhe entregará a Medalha QR Code, as Etiquetas do Microchip e o Certificado de Microchipagem. 
Você pode realizar o cadastro pelo computador ou pelo celular.
 
CELULAR
Leia a medalha QR Code. 
Quando abrir a tela com o número da medalha, clique em "Sim".
Coloque seu e-mail conforme solicitado.
Caso já tenha cadastro, ele aparecerá. Apenas preencha os dados do animal.
Caso ainda não tenha cadastro, preencha os seus dados e depois os dados do animal. Quando finalizar, clique em "Gravar".
Pronto! Seu animal está cadastrado!
 
COMPUTADOR
O primeiro passo é realizar o cadastro do proprietário, portanto clique em "Não tem acesso? Criar novo usuário".
Na tela seguinte, escolha o tipo de usuário PROPRIETÁRIO e preencha todos os dados. Quando terminar clique em "Criar conta".
Você proprietário já tem sua conta, agora basta cadastrar seus animais. Para isso, clique em "Adicionar Animal" no Menu lateral.
Preencha todos os dados do animal e clique em "Gravar".
Pronto! Seu animal está cadastrado!
 
Veterinário
O primeiro passo é realizar o cadastro do Veterinário, portanto clique em "Não tem acesso? Criar novo usuário".
Na tela seguinte, escolha o tipo de usuário VETERINÁRIO e preencha todos os dados. Quando terminar clique em "Criar conta".
No menu lateral, clique em "Adicionar Animal".
Coloque o e-mail do Proprietário e faça a busca. 
Caso o Proprietário não tenha cadastro: Preencha os dados e clique em "Gravar". Um e-mail com senha provisória será encaminhado para o e-mail do Proprietário para que ele possa acessar posteriormente. Preencha os dados do animal e clique em "Gravar".
Caso o Proprietário já tenha cadastro: Os dados do Proprietário já aparecerão na tela, basta preencher os dados do animal e clicar em "Gravar".
*Caso o Veterinário queira cadastrar animais que não tenham Proprietário: Se o Veterinário quiser cadastrar, por exemplo, os animais que foram encontrados na rua e estão temporariamente em sua posse, perceberá que não consegue editar os dados dos animais depois de finalizado o cadastro. Isso acontece porque apenas os donos dos animais podem editar seus dados. Então sugerimos que criem uma segunda conta com o tipo de Usuário PROPRIETÁRIO. Dessa forma, quando forem cadastrar animais, podem incluir o Proprietário que vocês tenham acesso para a edição dos Dados do Animal posteriormente. 
 
Prefeitura/CCZ
O primeiro passo é realizar o cadastro da Prefeitura, portanto clique em "Não tem acesso? Criar novo usuário".
Na tela seguinte, escolha o tipo de usuário PREFEITURA e preencha todos os dados. Quando terminar clique em "Criar conta".
Quando o usuário PREFEITURA é criado, é preciso que a AnimallTAG permita seu acesso. Para que este seja liberado, basta encaminhar um e-mail para atendimento@animalltag.com.br.
Uma vez liberado o acesso, retorne ao site e faça o Login com e-mail e senha cadastrados anteriormente.
Na tela principal, no menu lateral, clique em "Adicionar Animal".
Coloque o e-mail do Proprietário e faça a busca. 
Caso o Proprietário não tenha cadastro: Preencha os dados e clique em "Gravar". Um e-mail com senha provisória será encaminhado para o e-mail do Proprietário para que ele possa acessar posteriormente. Preencha os dados do animal e clique em "Gravar".
Caso o Proprietário já tenha cadastro: Os dados do Proprietário já aparecerão na tela, basta preencher os dados do animal e clicar em "Gravar".
*Caso a Prefeitura queira cadastrar animais que não tenham Proprietário: Se a Prefeitura quiser cadastrar, por exemplo, os animais para doação que estão no Canil Municipal, perceberá que não consegue editar os dados dos animais depois de finalizado o cadastro. Isso acontece porque apenas os donos dos animais podem editar seus dados. Então sugerimos que criem uma segunda conta com o tipo de Usuário PROPRIETÁRIO. Dessa forma, quando forem cadastrar animais via Prefeitura, podem incluir o Proprietário que vocês tenham acesso para a edição dos Dados do Animal posteriormente. 
 
*EDITAR ENDEREÇO E INFORMAÇÕES PROPRIETÁRIO
É necessário manter todos os dados do seu perfil em dia, pois isso facilitará o contato caso seja preciso. Essas informações só podem ser alteradas pelo Proprietário.
 
Para editar os dados do Proprietário, o mesmo deve:
Na tela inicial, clique em "Meus dados", localizado no menu lateral.
Edite as informações necessárias.
No final da página, clique em "Gravar".
Pronto! Seus dados foram atualizados.
 
*EDITAR DADOS DO ANIMAL
É necessário ter todos os dados do seu animal corretos, pois isso facilitará o contato caso seja preciso. Essas informações só podem ser alteradas pelo Proprietário.
 
Para editar as informações do animal o Proprietário deve:
Na tela inicial, clique no animal que deseja alterar as informações.
Edite as informações necessárias.
No final da página, clique em "Gravar".
Pronto! Os dados do seu animal foram atualizados.

 
*SOLICITAÇÃO HISTÓRICO MÉDICO
Você pode permitir que mais de um veterinário tenha acesso aos dados do seu animal, cadastre novas consultas, vacinas e medicamentos. Isso é possível pois você pode consultar mais de um Veterinário para tratamentos diferentes. Da mesma forma que você aceita, recusa e até exclui uma amizade no Facebook, você pode aceitar, recusar ou excluir a Solicitação de um Veterinário. Quando esta for excluída, ele passa a ver apenas as informações básicas do animal e não mais seu Histórico Médico.
 
Para solicitar o acesso a um animal, o Veterinário deve:
No canto superior direito, busque o número do Microchip do animal que você deseja Solicitar Acesso.
Quando aparecer o animal, clique em "Solicitar Acesso".
Aguarde o Proprietário permitir seu acesso. Você pode acompanhar as Solicitações enviadas ao clicar em "Solicitações" no Menu Lateral.
Uma vez permitido o acesso, o Veterinário poderá ver o Histórico Médico do animal e Incluir novos procedimentos.
O Veterinário também pode cancelar sua solicitação. Acesse "Solicitações" no menu lateral e clique na linha referente ao animal que deseja cancelar o acesso as informações.
 
Para conceder acesso a um animal, o Proprietário deve:
No Menu Lateral, clique em "Solicitações".
Escolha a Solicitação que deseja aprovar e clique em "Aceitar". Pronto! O veterinário poderá incluir procedimentos no Histórico Médico do seu animal.
 
*SOLICITAÇÃO TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE
Caso você adote um animal e ele já esteja cadastrado na Base de Dados, pode solicitar a Transferência de Propriedade. 
ATENÇÃO! Essa é uma ação que envolve muito cuidado e responsabilidade. A Transferência de Propriedade é um incentivo a adoção responsável.
 
Para solicitar a Transferência de Propriedade a pessoa deve possuir uma conta na Rede AnimallTAG. Caso ainda não possua, basta criar uma conta conforme mostramos no item CADASTRO.
Uma vez logado no sistema, o Proprietário interessado deve:
No canto superior direito, busque o número do Microchip do animal que você deseja Solicitar Transferência de Propriedade.
Quando aparecer o animal, clique em "Solicitar Propriedade".
Aguarde o Proprietário permitir a transferência. Você pode acompanhar as Solicitações enviadas ao clicar em "Solicitações" no Menu Lateral.
Uma vez permitido o acesso, você terá total controle dos dados do animal. O dono anterior não poderá mais editar quaisquer informações.
 
Para conceder a Transferência de um animal, o Proprietário deve:
No Menu Lateral, clique em "Solicitações".
Escolha a Solicitação que deseja aprovar e clique em "Aceitar". 
ATENÇÃO! Uma vez que você permita a Transferência de Propriedade, o animal será excluído da sua Lista de Animais. Dessa forma, não poderá mais visualizá lo ou editar quaisquer informações.
 
*MUDAR STATUS (PERDIDO, ROUBADO, SEGURO)
O status do animal identifica sua segurança. Caso tenha acontecido algo com seu animal, não esqueça de mudar o status na Rede AnimallTAG! Esse simples ato pode te ajudar a encontrá-lo, pois o Bando de Dados avisa via e-mail o Centro de Zoonoses e todas as Clínicas e Pet Shops da sua cidade cadastrados na Base de Dados que seu animal não está seguro.
A Rede AnimallTAG também ajuda na busca pelo seu animal, permitindo o compartilhamento da notícia via Whatsapp, Facebook e outros aplicativos! Além de liberar cartaz e filipetas para que você imprima e distribua pelo seu bairro. 
Essas ações e o fato do animal estar com uma medalha na coleira podem agilizar o retorno dele para casa. Qualquer pessoa que encontrá-lo pode ler a medalha e verá que o animal encontra-se com o status Perdido/Roubado! Com os dados do proprietário que aprecem na tela, esta pessoa pode entrar em contato.
 
Para mudar o status para PERDIDO/ROUBADO o Proprietário deve:
 
COMPUTADOR
Na tela inicial, clique no animal que deseja mudar o status.
No final do perfil do animal, clique em PERDIDO.
Pronto! Um e-mail será enviado para o Centro de Zoonoses e todas as Clínicas e Pet Shops da sua cidade cadastrados na Base de Dados.
Não pare por aí! Acesse "Downloads" e imprima cartazes para te ajudar na busca do seu animal!
 
 
Se tiverem dúvidas, entrem em contato pelos canais abaixo.
(16) 3362-3362 / (16) 99131-8655 

Publicado em: 23/01/2018
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