Mascotes

Perguntas frequentes

animalltag, perguntas frequentes, pet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Perdi meu cachorro! Ele tem microchip AnimallTAG, o que faço?
Quando há perda do animal, o primeiro passo é atualizar o status para "Perdido" no banco de dados que o animal está cadastrado. Quem o achar pode levar num CCZ ou clínica veterinária da cidade e, através da leitura do microchip feita pelo Leitor, pode ser identificado o número do microchip e, com o cadastro no banco de dados atualizado, poderá localizar o proprietário do animal. 
Lembramos que o microchip serve para Identificação animal e não rastreabilidade, por isso que o cadastro no banco de dados da internet, que é gratuito, é tão importante. 
 
O Banco de dados da AnimallTAG é a Rede AnimallTAGwww.animalltag.com.br/redeanimalltag
  
Encontrei um cachorro, levei ao veterinário e vimos que ele tem microchip.
Como obter suas informações?
Quando o dono ou veterinário implanta o microchip no animal ele deve cadastrar também aquele animal em um banco de dados. Assim, através do banco de dados, você conseguirá pesquisar o animal pelo número do microchip.

O Banco de dados da AnimallTAG é a Rede AnimallTAGwww.animalltag.com.br/redeanimalltag

 

Se por acaso o dono ou veterinário não cadastrou o microchip em algum banco de dados, ele pode então ser cadastrado e colocado como perdido. 
 
O microchip permite a localização via GPS?
O microchip serve para Identificação animal e não rastreabilidade. É como se fosse um RG do animal, o microchip possui numeração única onde só aquele animal terá a mesma. Com essa numeração você pode cadastrá-lo em nosso banco de dados da internet que é gratuito e lá preencher todos os dados do animal. 
Se o animal sumir, quem o achar pode levar num CCZ ou clínica veterinária da cidade e, através da leitura do microchip feita pelo Leitor, pode ser identificado o número do microchip e, com o cadastro no banco de dados atualizados, poderá localizar o proprietário do animal. Mas o Leitor só irá ler o animal quando estiver em mãos - não é via GPS.
Ainda não existe a tecnologia para rastreabilidade via GPS por meio de microchip no Brasil.
 
Como faço para cadastrar meu cachorro em um banco de dados?
Quando o animal é microchipado, não podemos esquecer de cadastrar esse microchip em um banco de dados. O Banco de dados da AnimallTAG é a Rede AnimallTAG: www.animalltag.com.br/redeanimalltag

Para cadastrar na Rede AnimallTAG seu animal deve possuir pelo menos um dos números AnimallTAG: Microchip, Medalha QR Code ou Chiip Dog.
O Microchip da AnimallTAG possui 15 dígitos com o prefixo 963.
A Medalha QR Code possui 7 dígitos, sendo um deles um código verificador.

Proprietário
Se você já possui um animal com microchip e quer cadastrar na Rede AnimallTAG, basta comprar a Medalha QR Code!

Veterinário
Se deseja utilizar a Rede AnimallTAg como Software de Gestão, considere comprar uma Medalha Qr Code para cada um de seus clientes! Dessa forma poderá ter acesso a seus clientes e seu histórico médico online!

Prefeitura
As prefeituras autorizadas tem acesso a todos os dados de todos os animais da cidade. Elas não poderão editar os dados desses animais, apenas visualizá-los.

*QUANTO CUSTA?
O cadastro é gratuito e sempre será!

*CADASTRO + ADICIONAR ANIMAL
O primeiro cadastro no Banco de Dados pode ser feito de três formas: via Proprietário, via Veterinário ou via Prefeitura/CCZ.

Aqui, explicaremos o acdastro de Proprietário. Caso queira criar um cadastro como Veterinário ou Governo, acesse nosso Manual de Usuário.

Proprietário
Depois que o microchip foi implantado, o veterinário lhe entregará a Medalha QR Code, as Etiquetas do Microchip e o Certificado de Microchipagem.
Você pode realizar o cadastro pelo computador ou pelo celular.

CELULAR
Leia a medalha QR Code.
Quando abrir a tela com o número da medalha, clique em "Sim".
Coloque seu e-mail conforme solicitado.
Caso já tenha cadastro, ele aparecerá. Apenas preencha os dados do animal.
Caso ainda não tenha cadastro, preencha os seus dados e depois os dados do animal. Quando finalizar, clique em "Gravar".
Pronto! Seu animal está cadastrado!

COMPUTADOR
Acesse www.animalltag.com.br/redeanimalltag.
O primeiro passo é realizar o cadastro do proprietário, portanto clique em "Não tem acesso? Criar novo usuário".
Na tela seguinte, escolha o tipo de usuário PROPRIETÁRIO e preencha todos os dados. Quando terminar clique em "Criar conta".
Você proprietário já tem sua conta, agora basta cadastrar seus animais. Para isso, clique em "Adicionar Animal" no Menu lateral.
Preencha todos os dados do animal e clique em "Gravar".
Pronto! Seu animal está cadastrado!

 

 
O que são as ISO 14.223 e ISO 11.784/11.785?
O conceito técnico de identificação animal baseia-se no princípio de identificação de frequência de rádio. Normalmente, o fluxo de bits contém os bits de dados, que definem o código de identificação e um número de bits para assegurar a correta recepção dos bits de dados. A ISO 11784 especifica a estrutura do código de identificação e a ISO 11785 especifica como um microchip é ativado e a forma como a informação armazenada é transferida para um transceptor. 
Estas normas são atualizadas e ampliadas pela ISO 14.223, que  é uma norma internacional que especifica a estrutura do código de frequência de rádio para microchips animais e permite o armazenamento e recuperação de informação adicional, a aplicação de métodos de autenticação e leitura dos dados de sensores integrados, etc. 
*Portanto, as ISO 11784/11785 descrevem a estrutura e o conteúdo de informação dos códigos armazenados no microchips transmitidas por radiofrequência; enquanto que a ISO 14223 garante a memória estendida, permitindo o armazenamento e a recuperação das informações do animal.
 
O que é um microchip?
Microchip é um micro-circuito eletrônico constituído de um código exclusivo e inalterável e encapsulado em bio-vidro cirúrgico. Não possui bateria, ficando inativo a maior parte do tempo. É energizado somente quando recebe um sinal da leitora. 
O menor deles, para uso animal, é do tamanho aproximando de um grão de arroz, medindo 12mmX2mm. A aplicação é simples, feita no dorso através de uma seringa muito parecida com a que se aplica vacina, com diferença basicamente na agulha que possui um diâmetro um pouco maior. 
A aplicação é indolor e não necessita sedar o animal, inclusive não sendo recomendado. 
Animais com mais de 5 semanas já podem receber a identificação eletrônica. 
O microchip para uso em animais, deve seguir rigorosamente os padrões internacionais das normas ISO 11784/11785, que determinam a frequência de funcionamento de 134,2Khz e sua numeração inalterável e exclusiva, como também deve ser revestido com substância antimigratória. 
 
O microchip tem validade?
O microchip não tem validade, o que tem validade é sua esterilização que vem de fábrica. Portanto, se sua esterilização se perder, basta esterilizá-lo novamente em álcool 70.
 
Como faço para comprar com a AnimallTAG?
A compra pode ser feita online ou diretamente com um dos nossos vendedores!
(16) 3362-3362
 
 
 
Tem mais alguma dúvida que não respondemos?
Mande-nos um e-mail! Ficaremos felizes em responder sua solicitação.
(16) 3362-3362
 
 
 

Publicado em: 20/01/2016
Voltar