Mascotes

Perguntas frequentes

animalltag, perguntas frequentes, pet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Perdi meu cachorro! Ele tem microchip AnimallTAG, o que faço?
Quando há perda do animal, o primeiro passo é atualizar o status para "Perdido" no banco de dados que o animal está cadastrado. Quem o achar pode levar num CCZ ou clínica veterinária da cidade e, através da leitura do microchip feita pelo Leitor, pode ser identificado o número do microchip e, com o cadastro no banco de dados atualizado, poderá localizar o proprietário do animal. 
Lembramos que o microchip serve para Identificação animal e não rastreabilidade, por isso que o cadastro no banco de dados da internet, que é gratuito, é tão importante. 
 
O banco de dado utilizados pela AnimallTAG é o PataaPata: www.pataapata.com.br
  
Encontrei um cachorro, levei ao veterinário e vimos que ele tem microchip.
Como obter suas informações?
Quando o dono ou veterinário implanta o microchip no animal ele deve cadastrar também aquele animal em um banco de dados. Assim, através do banco de dados, você conseguirá pesquisar o animal pelo número do microchip.
O banco de dados utilizado pela AnimallTAG é o PataaPatawww.pataapata.com.br
Se por acaso o dono ou veterinário não cadastrou o microchip em algum banco de dados, ele pode então ser cadastrado e colocado como perdido ou, em último caso, para adoção. Assim, se seu dono fizer uma busca nos bancos de dados, encontrará seu animal.
 
O microchip permite a localização via GPS?
O microchip serve para Identificação animal e não rastreabilidade. É como se fosse um RG do animal, o microchip possui numeração única onde só aquele animal terá a mesma. Com essa numeração você pode cadastrá-lo em nosso banco de dados da internet que é gratuito e lá preencher todos os dados do animal. 
Se o animal sumir, quem o achar pode levar num CCZ ou clínica veterinária da cidade e, através da leitura do microchip feita pelo Leitor, pode ser identificado o número do microchip e, com o cadastro no banco de dados atualizados, poderá localizar o proprietário do animal. Mas o Leitor só irá ler o animal quando estiver em mãos - não é via GPS.
Ainda não existe a tecnologia para rastreabilidade via GPS por meio de microchip no Brasil.
 
Como faço para cadastrar meu cachorro em um banco de dados?
Quando o animal é microchipado, não podemos esquecer de cadastrar esse microchip em um banco de dados. A AnimallTAG utiliza e recomenda o cadastro no PataaPata (www.pataapata.com.br). 
Para cadastrar, basta entrar no site, criar um cadastro pessoal e então criar um cadastro para cada um dos seus animais.
Todo o gerenciamento das informações são feitas pelo proprietário através do site. 
Outro método de cadastro é através do aplicativo Anjo da Guarda. Para quem possui a medalha de identificação com o QR Code, basta lê-lo com o aplicativo. Para quem possui o microchip, mas não possui o QR Code, basta entrar em contato conosco para começar a utilizar o aplicativo. 
 
O que são as ISO 14.223 e ISO 11.784/11.785?
O conceito técnico de identificação animal baseia-se no princípio de identificação de frequência de rádio. Normalmente, o fluxo de bits contém os bits de dados, que definem o código de identificação e um número de bits para assegurar a correta recepção dos bits de dados. A ISO 11784 especifica a estrutura do código de identificação e a ISO 11785 especifica como um microchip é ativado e a forma como a informação armazenada é transferida para um transceptor. 
Estas normas são atualizadas e ampliadas pela ISO 14.223, que  é uma norma internacional que especifica a estrutura do código de frequência de rádio para microchips animais e permite o armazenamento e recuperação de informação adicional, a aplicação de métodos de autenticação e leitura dos dados de sensores integrados, etc. 
*Portanto, as ISO 11784/11785 descrevem a estrutura e o conteúdo de informação dos códigos armazenados no microchips transmitidas por radiofrequência; enquanto que a ISO 14223 garante a memória estendida, permitindo o armazenamento e a recuperação das informações do animal.
 
O que é um microchip?
Microchip é um micro-circuito eletrônico constituído de um código exclusivo e inalterável e encapsulado em bio-vidro cirúrgico. Não possui bateria, ficando inativo a maior parte do tempo. É energizado somente quando recebe um sinal da leitora. 
O menor deles, para uso animal, é do tamanho aproximando de um grão de arroz, medindo 12mmX2mm. A aplicação é simples, feita no dorso através de uma seringa muito parecida com a que se aplica vacina, com diferença basicamente na agulha que possui um diâmetro um pouco maior. 
A aplicação é indolor e não necessita sedar o animal, inclusive não sendo recomendado. 
Animais com mais de 5 semanas já podem receber a identificação eletrônica. 
O microchip para uso em animais, deve seguir rigorosamente os padrões internacionais das normas ISO 11784/11785, que determinam a frequência de funcionamento de 134,2Khz e sua numeração inalterável e exclusiva, como também deve ser revestido com substância antimigratória. 
 
O microchip tem validade?
O microchip não tem validade, o que tem validade é sua esterilização que vem de fábrica. Portanto, se sua esterilização se perder, basta esterilizá-lo novamente em álcool 70.
 
Como faço para comprar com a AnimallTAG?
A compra pode ser feita online ou diretamente com um dos nossos vendedores!
(16) 3362-3362
 
 
 
Tem mais alguma dúvida que não respondemos?
Mande-nos um e-mail! Ficaremos felizes em responder sua solicitação.
(16) 3362-3362
 
 
 

Publicado em: 20/01/2016
Voltar