Mascotes

Chiip Dog - Entenda como funciona!

*Chiip Dog na coleira Bento
 
1) O que é o Chiip Dog? Pra que ele serve?
O CHIIP DOG é um dispostivo beacon adequado para transmissão por radiofrequência de pequenos pacotes de informações a curta distância. Este dispositivo pode ser detectado por smartphones. Através do aplicativo do Chiip Dog, ele permite ao proprietário monitorar o seu cão ou gato e saber o que está fazendo: dormindo, descansando, brincando ou correndo. Essas informações são importantes para qualquer proprietário que ame seu mascote.
O Chiip Dog também pode ser lido pelo Chiip Cloud, um equipamento complementar capaz de veicular a informação do monitoramento pela rede Wi-fi e fazer chegar ao usuário, esteja ele a qualquer sua distância do dispositivo emissor (Chiip Dog).
 
2) Ele é um GPS?
Não. O beacon do Chiip Dog envia informações que são lidas por quaisquer pessoas que tenham o aplicativo do Chiip Dog (no celular) ou um Chiip Cloud. Dessa maneira, quanto mais pessoas utilizarem o aplicativo, mais pontos de leitura serão espalhados, constituindo uma rede de localização colaborativa. 
 
*infográfico monitoramento
 
3) Consigo monitorar meu pet quando estou no trabalho?
Os dispostivos beacon podem ser detectados num raio de até 30 metros, seja por smartphones ou outros equipamentos que “compreendem” seu sinal. 
Com o CHIIP CLOUD, esse monitoramento pode ser feito a qualquer distância. Isso porque o Chiip Cloud recebe a identificação e dados do acelerômetro do CHIIP DOG instalado na coleira do seu mascote e os envia pela internet através da rede Wi-fi. Dessa forma, um smartphone conectado à internet poderá monitorar um animal a partir de qualquer lugar do mundo.
Em ambiente grandes, como uma chácara, você pode combinar vários CHIIP CLOUDs para ampliar a cobertura de monitoramento dos seus mascotes.
 
4) É preciso estar conectado na internet?
Para o monitoramento com o Chiip Cloud, sim.
Para o monitoramento com o celular, é preciso apenas que o Bluetooth do celular esteja ativado.
Caso queira fazer o monitoramento à distância, é necessário que um Chiip Cloud fique perto do seu mascote, monitorando e enviando os dados para a internet. Você, com o celular conectado também à internet, conseguirá ver os dados atualizados mesmo estando longe do seu mascote.
 
5) Só mostra a localização? 
O Chiip Dog vai mostrar as informações do animal, do seu proprietário e monitorar as atividades físicas do animal. Você poderá saber quanto tempo seu mascote descansou, quanto tempo brincou e quanto tempo ficou em atividade.
Com o CHIIP DOG é possível até mesmo prevenir fugas. Com o auxílio do Chiip Cloud, no exato momento em que o seu animal escapa, o celular alerta ao proprietário, mesmo quando este estiver distante da casa.
 
6) Serve para todos os celulares? 
O aplicativo CHIIP DOG pode ser instalado em smatphones com tecnologia iOS 8.0 ou superior, Android 5.0 ou superior e ambos compatíveis com Bluetooth 4.0.
 
7) Como eu ligo o beacon?
Para ligar o Chiip Dog basta apertar o beacon. Quando acender um led verde, está ligado. Quando acender um led vermelho, está desligado.
 
8) Onde eu cadastro o Chiip Dog?
O Chiip Dog funciona em conjunto com o aplicativo Chiip Dog, disponível para smartphones com tecnologia iOS 8.0 ou superior e Android 5.0, ambos compatíveis com Bluetooth 4.0.
 
9) Tem bateria? Quanto tempo dura?
A bateria do Chiip Dog fica no beacon que é colocado na coleira do animal e pode durar até 1 ano. O Chiip Cloud não possui bateria e é plugado diretamente na tomada.
 
10) O que são o Microchip e a Medalha QR?
Esses são outros meios de identificação do seu animal!
O microchip serve para Identificação animal. É como se fosse um RG do animal, o microchip possui numeração única onde só aquele animal terá a mesma. Com essa numeração você pode cadastrá-lo em nosso banco de dados da internet que é gratuito e lá preencher todos os dados do animal. 
Se o animal sumir, quem o achar pode levar num CCZ ou clínica veterinária da cidade e, através da leitura do microchip feita pelo Leitor específico, pode ser identificado o número do microchip e, com o cadastro no banco de dados atualizados, poderá localizar o proprietário do animal. Mas o Leitor só irá ler o animal quando estiver em mãos - não é via GPS.
A Medalha QR Code foi desenvolvida para facilitar o acesso ao banco de dados, caso o animal se perca. Com o celular, basta ler a medalha e será aberta a página online do nosso banco de dados com os dados do animal (para isso é necessário que o animal esteja cadastrado na Rede AnimallTAG).
 
Tem mais dúvidas? 
Baixe aqui o manual!
 
Ou então entre em contato conosco!
 

Publicado em: 11/04/2017
Voltar